• Cabeçalho

PROJETO DE INOVAÇÃO: QUALIFICAR PORQUE A QUALIDADE VEIO PARA FICAR

Este projeto surge no âmbito da participação e envolvimento das partes interessadas nomeadamente dos colaboradores e voluntários da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel.

Verifica-se a necessidade de aumentar o envolvimento e participação dos colaboradores e voluntários ao nível do sistema de gestão da qualidade. Este maior envolvimento e participação serão alcançados mediante a dinamização de atividades planeadas ao longo do ano 2018 em que serão abordados os 10 princípios do Modelo de Certificação adotado na sua versão mais recente: EQUASS 2018.

Os Recursos Humanos são o capital ativo mais importante das organizações. É com a energia destes que as mudanças acontecem e se possibilita o desenvolvimento e melhoria contínua de qualquer organização.

O desenvolvimento de serviços sociais, exige atualmente, uma maior criatividade, de forma a imprimir nos serviços a qualidade desejada, numa base de partilha de informação e conhecimento.

A mudança é emocionalmente desconfortável, surge assim a resistência à mesma, em particular se esta é imposta e mais ainda se implementada a uma velocidade que não respeita os ritmos diferenciados.

No sentido de minorar a resistência à adaptação do sistema de gestão da qualidade da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel ao novo referencial EQUASS serão implementadas medidas a médio prazo, de forma a todos se adaptarem às mudanças e criar a perceção de que estas mudanças são necessárias e não impostas.



© Copyright 2020, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.