• Cabeçalho

PROGRAMA DE INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA: "Espaço Criativo"

O “Espaço Criativo” consiste num conjunto de seis ateliers: Pintura, Adereços, Tapeçaria e Trapilho, Reaproveitamento de Materiais, Linhas e Pontos e Biblioteca/Mediateca. Cada uma das salas é dinamizada por uma ajudante de ocupação, sob a orientação dos terapeutas ocupacionais.

Cada atelier funciona numa sala específica, onde são realizadas atividades estruturadas de acordo com cada temática específica. Em cada atelier está um grupo de utentes a realizar as atividades propostas, de acordo com as suas motivações, capacidades e interesses.

Este programa pretende promover o envolvimento dos utentes em atividades significativas, promovendo a reabilitação, a socialização e o empowerment dos mesmos.

Os principais objetivos deste programa são a promoção do desenvolvimento e/ou adequação de hábitos saudáveis, o estabelecimento e participação em rotinas, promover a auto-estima e o auto-conhecimento, estabelecer/restabelecer o desenvolvimento de capacidades e competências e a aprendizagem de novas atividades e técnicas e estimular a criatividade.



© Copyright 2020, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.