• Cabeçalho

PROJETO DE MELHORIA: INCLUSIVAMENTE

Este projeto surge no âmbito da inclusão de pessoas com experiência em doença mental, dirigida à reabilitação psicossocial, de uma forma multifacetada.

O projeto visa promover a reabilitação psicossocial, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida, assim como o desenvolvimento das suas competências pessoais, relacionais, profissionais e de autonomia.

Funcionará com diversas atividades, nomeadamente a recolha efetuada pelos utentes de rolhas de cortiça em restaurantes com os quais se estabeleceram parcerias para usar num atelier para a sua reutilização, contribuindo para uma melhor aceitação social da pessoa com incapacidade psicossocial e consequente redução do estigma e ao mesmo tempo promovendo a sustentabilidade ambiental.

As atividades desenvolvidas, de cariz ocupacional e de treino de competências sociais, orientadas por uma equipa multidisciplinar na área da psiquiatria, pretendem não só promover a autonomia, como ainda diminuir ou corrigir funções afetadas pela patologia.

O projeto irá permitir potenciar a qualidade de vida e a capacitação das aptidões das pessoas com moderado/reduzido grau de incapacidade psicossocial.

 



© Copyright 2020, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.