• Cabeçalho

Comissão de Ética

A Comissão de Ética para a Saúde da Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, foi criada nos termos do Decreto-Lei n.º 97/95 (Lei das Comissões de Ética), de 10 de Maio e homologada pela Ordem dos Médicos a 06/07/2015. A CES é um órgão independente, (artigo 8º), de apoio técnico-consultivo da Direção da CSRSI.

 

A Comissão de Ética para a Saúde da CSRSI é constituída por sete vogais (artigo 4º):

  •  Presidente: Ana Maria da Silva Vieira Araújo – Médica Psiquiatra (CHUC);
  •  Vice-Presidente: Paulo José Lopes dos Santos – Psicólogo (CSRSI);
  •  Secretária: Anabela dos Reis Ferreira de Pinho Teixeira – Enfermeira (CSRSI);
  •  José Maria Marques Valente – Médico Psiquiatra (CSRSI);
  •  Marco Paulo Alves Lúcio – Jurista (Colaborador externo);
  •  Nuno dos Santos – Teólogo (Colaborador externo);
  •  Sandra Margarida Seco Flórido – Assistente Social (CSRSI)

 

O Regulamento da Comissão de Ética para a Saúde foi aprovado a 25 de Junho de 2015, no início de mandato da CES, no uso das competências próprias constantes do disposto no Decreto-Lei n.º 97/95 (Lei das Comissões de Ética), de 10 de Maio.

 

Se pretende fazer um estudo de investigação não envolvendo experimentação humana na CSRSI, solicitamos que remeta o seu pedido acompanhado do Protocolo de Estudo para a Direção Clínica, através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Poderá utilizar o formulário de Consentimento Informado em uso na CSRSI ou outro que cumpra com os mesmos preceitos e anexar este documento ao Protocolo de Estudo.

Se pretende uma apreciação pela CES do seu estudo de investigação, solicitamos que preencha o Questionário para Estudos de Investigação não envolvendo Experimentação Humana e remeta este documento para a CES, através do correio eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

 



© Copyright 2020, Irmãs Hospitaleiras. Todos os direitos reservados.